contato@redepostinhodesaude.org.br | 21-97477-7667

Em 2009, Julia Rangel, Psicóloga, chegou à Comunidade do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho desejando usar sua profissão em prol das pessoas que não tinham acesso a esse tipo de tratamento. Existia uma carência de atendimento à saúde nas Comunidades e unindo forças com o Presidente da Associação de Moradores do Cantagalo, Sr. Luiz Bezerra, idealizaram o projeto.

Acionou sua rede pessoal, e voluntários de diversas especialidades se juntaram nesse sonho. Conseguiram doação de mobília, material e da casa onde funciona a sede da Instituição. Em 21 de abril de 2010, foi inaugurada a Rede Postinho de Saúde.
Todos os profissionais, tanto os da área de saúde quanto os da área administrativa, trabalham de forma voluntária e os atendimentos são feitos de forma gratuita à Comunidade.

A vontade pessoal de ajudar ao próximo começa a tomar forma fazendo o sonho virar realidade. Novos parceiros e voluntários se unem em prol desse projeto que amadurece e cresce. Hoje somos mais de 30 profissionais, que durante os cinco anos de trabalho, atendemos mais de 1500 pacientes, totalizando um número superior a 10 mil atendimentos.

saúde através do atendimento ambulatorial e na orientação de medidas preventivas as mulheres

Acreditamos que nosso trabalho faz a diferença para essas moradoras e seguimos desenvolvendo-o com muito amor e responsabilidade apesar das dificuldades que aparecem a cada dia. Hoje depois de mais de cinco anos de atendimentos, ainda não possuímos nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro.

O trabalho desenvolvido no Postinho é um exemplo da força da Sociedade Civil. Qualquer cidadão que tenha boa vontade para fazer uma sociedade melhor pode se engajar em projetos sérios que realmente fazem a diferença. Em 2015 fomos reconhecidos com a certificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).